• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

3ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina

 

3ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina
30/maio/2012 - quarta - 13:30 h na Câmara Municipal

 

EVENTO ABERTO INSCRIÇÃO NO LOCAL:

“Todo Cidadão poderá participar da 3ª Conferência Municipal” (edital item 3.1 - ver edital e fazer inscrição prévia www.cml.pr.gov.br)

Diálogos Apreciativos  - “Vamos construir uma Mídia de Paz ! ’’
Estamos trabalhando por uma Cultura de Paz. (COMPAZ)

“O pensamento positivo gerando palavras e imagens positivas, que criam mundos de Culturas de Paz em Londrina, e que será através da mídia local irradiada e repercutida para todo o Paraná e Brasil”

Um mundo melhor necessita de relações mais positivas entre as pessoas. Para que estes mundos se tornem melhores as mudança devem se iniciar dentro da cada um e o melhor de cada individuo deve ser procurado. Os pensamentos positivos são fundamentais nestas mudanças, pois os pensamentos e imagens contagiam, e criam formas que se materializam.

Há doze anos existe em Londrina um Movimento pela Paz e Não-Violência, formalizado através da criação da Lei Municipal 8.437 que instituiu a Semana Municipal da Paz e o Dia Municipal da Paz. A Lei formatou uma Comissão Organizadora Municipal para organizar anualmente o evento que tem se estendido para a região. Desde maio/2008 o COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz assumiu junto com o Londrina Pazeando esta organização.

«Londrina tangibilizou a paz, não há mundo sustentável sem paz» afirma o jornalista André Trigueiro quando esteve em Londrina em 2011 participando do 4º Fórum Estadual de Mídia de Paz, e falou sobre “A contribuição da imprensa na construção do mundo sustentável’’ e o pioneirismo de nossa região.

PROGRAMAÇÃO:

·         13h00m Inscrições e Credenciamento;

·         13h30m INÍCIO com Coral Espírita Nossa Lar]

·         13h40m Cerimônia do Diploma de Reconhecimento Público para Luis Claudio Galhardi

·         14h10m Rap pela paz alunos da Escola MAF

·         14h15m Dinâmica de integração

·         14h20m Relato da experiência do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências - NEP/UEPG Ponta Grossa, prof. Nei Salles.]

·         15h20m Aprovação do Regimento Interno;

·         15h40m Apresentação do relatório final das pré-conferências, com as ações do Conselho, novas propostas e sugestões de diretrizes de trabalho para o COMPAZ;

·         16h40m Eleição dos membros da Sociedade Civil a conselheiros do COMPAZ-LD;

·         17h40m Apresentação dos novos conselheiros da sociedade civil e poder público.

·         18h Encerramento.

 

A experiência do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências - NEP/UEPG, será apresentada em Londrina.

Projeto de Extensão oficial e aprovado pelas instâncias superiores da UEPG/PR

O Professor Nei Alberto Salles Filho da Universidade Estadual de Ponta Grossa Pr, é o coordenador do NEP/UEPG, e  proferirá a palestra dentro da 3ª Conferencia Municipal de Cultura de Paz de Londrina, apresentando a experiência de Ponta Grossa.

O Núcleo é composto por Educadoras e Educadores que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior, que nas suas ações desenvolvem propostas pedagógicas relacionadas às convivências escolares, com foco nas questões relativas à Educação para a Paz, Educação em Valores Humanos, Prevenção de Violências e Mediação de Conflitos na Escola, procurando discutir aspectos conceituais e metodológicos destes temas. A participação é de caráter voluntário e é marcada por momentos de estudo coletivo, palestras em escolas e produção acadêmica.

Nei também faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar e Formação de Professores (GEPEFE/UEPG), pesquisando nas temáticas referentes a: Educação Física, Corpo e Transversalidade / Educação Física, Esporte e Educação para a Paz/ Pedagogia do Movimento. Nos cursos de graduação da UEPG atua: no Curso de Turismo com disciplina na área de Planejamento de Lazer e Recreação, no Curso de Pedagogia na área de Corpo e Ludicidade e no Curso de Licenciatura em Educação Física com Estágio Curricular - Área Escolar. Tem mestrado na área de Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep/SP e está fazendo Doutorado.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.