Alunos da Escola SESI de Londrina participaram a oficina “O problema também é meu!”

Na última sexta-feira, dia 23/09, os alunos do 4º e 5º ano da oficina “O problema também é meu!”, receberam na escola as crianças que participam do projeto “Galera de Deus”. Este projeto atende crianças na faixa etária de 7 a 14 anos da região mais pobre de Londrina, desenvolvendo atividades de valores humanos, artísticas, alfabetização, entre outras.

Participando ativamente dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, os alunos da Escola SESI Londrina compartilharam com as crianças do projeto o que aprenderam durante a oficina: a importância dos 3 R’s voltados para o papel, confeccionando objetos feitos de “rolinhos” de folhas de revistas ou jornais usados e a técnica da papietagem com gibis usados. As crianças do projeto poderão utilizar as técnicas com o objetivo de sustentabilidade ambiental e financeira.

   

No dia 25/09/2011 (domingo) foi realizado passeio ciclístico que reuniu cerca de mil pessoas, fruto das oficinas desenvolvidas durante o terceiro bimestre, o passeio teve como objetivo atingir o 7º objetivo do Milênio- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Assim o objetivo do passeio foi incentivar o uso da bicicleta como um meio de transporte alternativo ao carro e promover a cidadania, qualidade de vida, saúde e consciência no trânsito.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.