Brincar e agir com Boa Vontade

No próximo dia 16 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a conclusão do 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior, nas escolas e centros comunitários da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, que também colabora na organização do encontro.

Nesta edição, os participantes discutem o tema “Brincar e agir com Boa Vontade”. As opiniões das crianças serão apresentadas por meio de atividades artísticas, culturais e, é claro, de lazer. O fórum foi organizado em três blocos temáticos: “Eu tenho: dever de agir, direito de brincar! Com Boa Vontade!”, “O que a gente aprende brincando?” e “Melhorar o mundo brincando”, direcionados pelos eixos Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica. Todas as abordagens são feitas de acordo com o dia a dia das próprias crianças. A programação contempla rodas de conversa, debates, dinâmicas, apresentações culturais e Oficinas Temáticas e Mostra Cultural, que vêm sendo feitas desde o ano passado e que estão sendo organizadas pelas crianças, com o apoio de seus educadores e familiares. O ponto alto será, sem dúvida, a palavra fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Foi do dirigente da Instituição a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

À época, Paiva Netto destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. De forma a contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.

Entrega de kits de material escolar e pedagógico

A Legião da Boa Vontade iniciou, em dezenas de cidades brasileiras, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico a crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa é resultado da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! que tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a meninas e meninos em idade escolar. Essa ação contribui diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Em Londrina/PR, o 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, e a entrega de kits pedagógicos ocorrem a partir das 10 horas no Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, no Jardim Bandeirantes. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo telefone (43) 3328-1100 ou pelos sites soldadinhosdedeus.boavontade.com ou www.lbv.org, respectivamente.

_____________________________________________________________________________
SERVIÇO
Evento: 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, e entrega de kits pedagógicos.
Local: Centro Comunitário de Assistência Social
End.: Rua Serra dos Pirineus, 920, Jd. Bandeirantes
Data: 16/03/2013
Horário: a partir das 10h00

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.