• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

LBV apresenta contribuições para políticas de valorização da mulher em evento nas Nações Unidas

Entre os dias 9 e 20 de março, delegações governamentais, agências especializadas e organizações da sociedade civil do mundo todo reúnem-se na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos, para a 59ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês). A Legião da Boa Vontade (LBV), que anualmente participa do evento, apresentará contribuições do Brasil e da América Latina e compartilhará com o público presente suas práticas no campo social, da educação e de amparo a famílias e mulheres em situação de pobreza.

O evento debaterá os avanços e retrocessos havidos no campo da igualdade de gênero e da discriminação de mulheres e meninas desde 1995, quando ocorreu a Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, em Pequim, na China. Os 20 anos do encontro inspiraram o lançamento da campanha internacional Pequim+20, cujo lema é “Empoderar as Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!”. Segundo a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, “devemos aproveitar esta oportunidade única, uma em cada geração, para posicionar a igualdade de gênero, os direitos e o empoderamento das mulheres firmemente no centro da agenda global”.

A revista BOA VONTADE Mulher, que estará disponível às delegações internacionais em quatro idiomas (espanhol, francês, inglês e português), apresenta uma entrevista exclusiva com Phumzile. Em destaque na publicação, o artigo “Beijing+20 (2015)”, do diretor-presidente da LBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, que afirma: “Não se pode conceber qualquer empreendimento que vise à solução dos males terrestres sem a participação efetiva das mulheres”.

LBV nas Nações Unidas
A Legião da Boa Vontade participa ativamente de eventos organizados pelas Nações Unidas sobre o tema do empoderamento da mulher, desde 1995, quando apresentou suas recomendações na China. Um ano antes, a Instituição associou-se ao Departamento de Informação Pública da ONU (DPI). No Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), a LBV possui status consultivo geral desde 1999.

Adquira o seu exemplar da revista pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos). Outra opção para ler o conteúdo da publicação é por meio do aplicativo gratuito da BOA VONTADE para iOS e Android. A publicação também está disponível para baixar gratuitamente pelo site www.boavontade.com/revista-digital. Outras informações a respeito da participação da Legião da Boa Vontade na 59ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher e/ou do trabalho realizado pela Instituição podem ser obtidas pelo site www.lbv.org, pelo Twitter (@LBVBrasil) ou pelo Facebook (LBVBrasil).

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.