Luis Claudio Galhardi será homenageado na Câmara

 

FONTE: http://www.cml.pr.gov.br/cml/site/noticias.jspx

Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa

Coordenação e edição: Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277 PR

Redação: Salvador Francisco, MTB 1184 - PR

Fotografia: Devanir Parra, MTB 2155 - PR

 

30/05/2012 às 10:35:00
Luis Claudio Gualhardi será homenageado na Câmara

O presidente do Conselho Municipal de Cultura da Paz de Londrina (COMPAZ), engenheiro Luis Claudio Galhardi, 50 anos, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o Diploma de Reconhecimento Público, pelos relevantes serviços prestados à coletividade. A iniciativa da homenagem é do vereador Amauri Cardoso (PSDB) e subscrito  por mais 10 vereadores, será entregue durante a solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal de Cultura da Paz de Londrina, que será realizada hoje (quarta-feira, 30/5), às 13h30, na sala de sessões do Legislativo.

Luis Claudio Galhardi nasceu em Londrina em agosto de 1961. É formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina. Comoengenheiro trabalhou nas construtoras Canaã, Almanary e foi proprietário da Construtora Galhardi. Também trabalhou na Secretaria de Planejamento do Paraná, no programa de ocupação do solo do litoral paranaense. Foi ainda diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) por duas gestões e criador da empresa Lyon Participação e Investimentos.

Iniciou sua trajetória no terceiro setor como assessor para projetos especiais do Núcleo Espírita Irmã Scheila, tendo sido indicado em seguida para dirigir o Programa Sentinela, resultado de parceria entre o município, o Núcleo Irmã Scheila e o Governo Federal. O Programa Sentinela foi criado para atendimento às crianças vítimas de violência sexual no município e funcionou dentro do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

 Galhardi foi coordenador do Projeto Mil ONG’s, que funcionando dentro da CODEL, foi  responsavel pelo fomento da criação de organizações nãogovernamentais ONG’s no município de Londrina. O projeto visava justamente o desenvolvimento do terceiro setor no município. Galhardi participa todos os anos, desde 2002, da comissão Organizadora da Semana da Paz em Londrina. Também é coordenador do Movimento pela Paz e  Não-Violência Londrina-Pazeando, criado para desenvolver uma cultura da paz e não violência. 

Mídia de Paz - Ainda no terceiro setor e atendendo convite da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) participou do programa 8 Jeitos de Mudar o Mundo, que visa contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU (ODMs/ONU), incentivando redes sociais de trabalhos na área. Atualmente Galhardi é presidente do COMPAZ, criado em 2008, e articulador do programa Mídia de Paz, que se propõe a trazer boas notícias para a mídia (www.midiadepazparana.org.br), além de integrar o grupo “Nós Podemos Londrina” (www.nospodemoslondrina.org.br).

Luis Claudio Galhardi também é membro da Rede Desarma Brasil (campanha nacional pelo desarmamento); do Fórum Desenvolve Londrina, e da Rede de Participação Política/Rede de Desenvolvimento Local, movimento que luta pela democracia e pelas instituições republicanas. Foi um dos Fundadores do Núcleo Espírita Universitário e fundador do programa “Reflexão Espírita” na TV Londrina, que hoje é veiculado pela internet.

A solenidade de entrega do Diploma de Reconhecimento Público a Luis Claudio Galhardi, nesta quarta-feira (30/5), às 13h30; e a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina, que prossegue na mesma tarde até às 18hs, são abertas ao público e serão realizadas no plenário da Câmara de Vereadores. Os eventos serão transmitidos on-line pelo sitewww.cml.pr.gov.br.

 

 

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.