• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

Mais de 100 mil celebram a Paz

Ampliemos a solidariedade, não apenas naquilo que se vê fácil; há dor muito maior que não se mostra, até por timidez. Aprendamos a acudir, antes que seja tarde, os que não conseguem nem buscar ajuda. Eis a elevada Caridade espiritual e social, cuja percepção e prática devemos desenvolver. São palavras simples, que o povo sabe viver e entende.
Expus esse tema na sessão solene dos 25 anos do Templo da Boa Vontade, o Templo do Ecumenismo Divino, em Brasília, no sábado (8/11). Foi uma satisfação imensa para mim interagir com as ilustres personalidades presentes e os milhares de peregrinos de Boa Vontade que compareceram, abrilhantando o Jubileu de Prata do TBV.
Segundo a comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Sheila Sampaio: “A quantidade de pessoas que passaram pelo Templo da LBV, durante as festividades de aniversário, superou a marca de 100 mil”. E tudo transcorreu em paz, conforme ela também destacou.
Apresentei-lhes e aos que me acompanhavam pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação, formada por mais de 1.900 emissoras de rádio, além de rede nacional de TV e internet, um trabalho, no qual estive empenhado. Trata-se de “Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade”. Nesse livro e nas demais obras que tenho lançado, apenas almejo expressar aquilo que penso ser bom para os que me honram com a leitura. Essa não é uma peça com aspirações literárias, mas somente o resultado de tantos diálogos meus com os Simples de Coração, acerca do Evangelho-Apocalipse de Cristo Jesus, em Espírito e Verdade, sempre à luz do Seu Mandamento Novo, o qual atesta a importância do Amor Divino na existência de homens, povos e nações.
E quando me dirijo aos Simples de Coração, não faço escolha de classe social, nível cultural, preferência política, religiosa, étnica. Falo à inteligência do sentimento, riqueza inestimável do Espírito.
Na abertura, escrevi: Tudo é espiritual, seja para o Bem ou tristemente para o mal. Rimou e é verdade. Daí a minha preocupação em demonstrar-lhes, por exemplo, que a reforma do social vem justamente pelo espiritual (...).
Pode parecer, algumas vezes, a certos leitores ou leitoras, que eu não entenda espiritual e religioso como sinônimos. É que, no campo mais elevado das ideias, deste modo geralmente não o são. Pelos conceitos humanos, Religião é aquilo que todo mundo compreende como tal: a-p-e-n-a-s r-e-l-i-g-i-ã-o! Isto é, aquilo que se enquadra numa respeitável tradição de fé. Mas chegará o dia em que qualquer um poderá alcançar, pelo entendimento desenvolvido, que, como já lhes afirmei, tudo é espiritual, não somente na esfera religiosa, bem como na política, na filosófica, na científica, na artística, na econômica, na esportiva, na vida doméstica ou pública, e assim por diante.
Desejo-lhes uma boa viagem nas cordiais páginas desta obra.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.