• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

Mês de conscientização da desigualdade entre os sexos

Há algum tempo o dia 8 de março tem sido celebrado com fins comerciais, enquanto a real intenção era lembrar o ocorrido de 1857. Nessa data mais de 130 operárias morreram queimadas por reivindicarem melhores salários e condições de trabalho. Com um passado de grande exploração, até hoje percebemos profundas marcas na sociedade de desigualdade e preconceito.

Com o objetivo de diminuir essas desigualdades e contribuir para a valorização da mulher, o ODM 3 tem conseguido cada vez mais a adesão de organizações e, é necessário destacar àquelas organizações que de alguma forma contribuir para reposicionar as mulheres em nossa sociedade.

Você já conhece Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras (CMEG) de Londrina?

A instituição surgiu em 2009 com a principal função de melhorar a gestão de empresas geridas por mulheres, bem como valorizar a identidade feminina. Hoje são mais de 250 colaboradoras que se organizam com a missão de “reunir mulheres empreendedoras, a fim de treinar e capacitar às empresas e empresarias, de acordo com os critérios de qualidade da Fundação Nacional de Qualidade”.

A CMEG possui parceria com o SESC, SENAC, SEBRAE e sindicatos afiliados, e além de oferecer cursos e palestras, ela também organiza alguns eventos periódicos, são eles:

• Dia Empreendedor: reunião mensal para a realização de rodadas de negócios e mini palestras;

• Dia Internacional da Mulher: uma vez ao ano com o objetivo de reunir todas as Câmaras das Mulheres do estado – em 2014 será em Foz do Iguaçu e pretende reunir 900 mulheres;

• Feira Empreendedora: uma vez ao ano com o objetivo de vender produtos das associadas da CMEG – em 2014 será uma no dia 26 de Abril na Casa da Amizade;

• Jantar do Dia dos Namorados: uma vez ao ano no mês de junho com a participação da família das empreendedoras, envolvendo mais de 200 pessoas.

 

Qualquer pessoa que tenha interesse pode contribuir, é só entrar em contato com a organização.

 

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.