Milhares de peregrinos estarão em Brasília neste fim de semana

Uma série de eventos celebrará, nesta sexta-feira e no sábado (7 e 8/11), o Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade (TBV). São esperados milhares de peregrinos de diversas regiões do país e do exterior. A programação das festividades reúne apresentações culturais, espetáculos musicais, exposições artísticas e encontros ecumênicos.

Na sexta-feira, cerimônias ocorrerão a partir das 8 horas, na Nave do TBV. A partir das 14h30, no Auditório Austregésilo de Athayde, palestras e oficinas poderão ser acompanhadas pelos peregrinos, com destaque para explanações sobre “Problemas em família: como vencê-los sem criar outros?” e “Reencarnação: no Amor de Deus, o reencontro das Almas”. Às 16h30, no Plenário José de Paiva Netto, palestras, oficinas temáticas, apresentações musicais e culturais estarão incluídas no Encontro Jovem de Boa Vontade Especial.

A programação do sábado também se inicia às 8 horas, com a abertura do Encontro das Duas Humanidades e a premiação do Concurso de Desenho Infantil Boa Vontade, promovido em comemoração dos 25 anos do TBV. Às 10 horas, a 39ª Festa dos Casais Legionários homenageará famílias unidas em torno do Amor de Jesus. Às 11 horas, ocorrerão as Aulas de Moral Ecumênica (AMEs) no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), localizado no anexo atrás do TBV, sob o tema “Caminhando com Jesus no Templo da Boa Vontade”.

A partir das 11h30, a programação ocorre na Praça da Paz (em frente ao TBV). No palco montado no local, ao meio-dia, será exibido o documentário produzido em homenagem ao centenário de nascimento de Alziro Zarur (1914-1979), fundador da Legião da Boa Vontade (LBV). Em seguida, cerca de 500 músicos participam do “Espetáculo Música Legionária — A Arte de Vencer com Jesus”.

A partir das 15 horas, começa o ponto alto das comemorações, com a sessão solene sob o comando do fundador do Templo da Boa Vontade e diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que transmitirá uma mensagem ecumênica, a todas as famílias do Brasil e do exterior sobre a educação dos filhos nesta era de globalização. Ele ainda convocará os jovens de todas as idades, a buscar caminhos inovadores para que possam alcançar seu pleno potencial e contribuir para o desenvolvimento dos países, conquistando a verdadeira paz.

Em ambas as datas, ocorrerão outras atividades. A programação completa está disponível no site www.tbv.com.br/25anos. O Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado de Brasília, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76. Tel.: (61) 3114-1070.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.