• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

Pioneirismo em Londrina: são 5.565 municípios no Brasil e são 6 Conselhos Municipais de Cultura de Paz

 

Serviço de Imprensa – Movimento pela Paz / Seminário Midia de Paz
Alea Comunicação – 9101-1080
 

3ª Conferência, Núcleo de Ponta Grossa e SEPAZ

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina será realizada nesta quarta-feira, 30 de maio, às 13h30, na Câmara Municipal de Londrina, com o tema “Diálogos Apreciativos - “Vamos construir uma Mídia de Paz !”. O evento é aberto ao público. Interessados em se inscrever, devem entrar no site www.cml.pr.gov.br

As inscrições e credenciamento começam às 13h, seguidas de uma apresentação do Coral Espírita Nosso Lar. Às 13h40, haverá a solenidade de entrega do Diploma de Reconhecimento Público a Luis Claudio Galhardi, diretor da ONG Londrina Pazeando, que, desde 2008, organiza anualmente, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura pela Paz – COMPAZ, a Semana Municipal da Paz e o Dia Municipal da Paz, formalizado através da criação da lei Municipal 8.437.

Às 14h10, será apresentado o Rap pela paz com os alunos da Escola MAF e às 14h15, uma Dinâmica de integração. Às 14h20m, o Professor Nei Alberto Salles Filho fará o relato da experiência do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências - NEP/UEPG Ponta Grossa .  

Ainda na programação, às 15h20, a aprovação do Regimento Interno, seguida de apresentação do relatório final das pré-conferências, com as ações do Conselho, novas propostas e sugestões de diretrizes de trabalho para o COMPAZ. Às 16h40, haverá a eleição dos membros da Sociedade Civil a conselheiros do COMPAZ-LD. Às 17h40 será a apresentação dos novos conselheiros da sociedade civil e poder público.     

O Núcleo de Ponta Grossa 

O Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências é composto por educadores que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior, e que desenvolvem propostas pedagógicas relacionadas às convivências escolares, com foco nas questões relativas à Educação para a Paz, Educação em Valores Humanos, Prevenção de Violências e Mediação de Conflitos na Escola, discutindo aspectos conceituais e metodológicos destes temas.

SEPAZ

O Secretário de Estado da Promoção da Paz do Estado de Alagoas (SEPAZ) Jardel Aderico e o Chefe de Gabinete, Adalberon Sá Junior, vão participar da 3ª Conferência Municipal de Cultura e Paz de Londrina. Eles estarão na Câmara Municipal como ouvintes e para trocas de experiências, já que Londrina também é pioneira no Movimento de Paz.

Em 2010, em uma ação pioneira em todo Brasil, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Promoção da Paz - SEPAZ, em parceria com as secretarias municipais de educação, implantou os conteúdos de cultura de paz nas escolas de ensino fundamental de diversos municípios do estado.

Atualmente, a SEPAZ tem três linhas de atuação; no desenvolvimento da cultura de paz, na articulação e execução da Política sobre Drogas em Alagoas, e na Superintendência de Proteção e Garantia nas Medidas Socioeducativas do Estado, tendo papel estratégico na elaboração, articulação, execução e manutenção das políticas de prevenção à violência e ao crime. 

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.