• strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/views.module on line 880.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_style_default.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/modules/acquia/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of semanticviews_plugin_row_fields::options_validate() should be compatible with views_plugin_row::options_validate($form, &$form_state) in /home/u131386853/domains/nospodemoslondrina.org.br/public_html/sites/all/modules/semanticviews/semanticviews_plugin_row_fields.inc on line 0.

Reforma em unidade social da LBV ampliará atendimento

A partir de março, famílias em situação de vulnerabilidade social terão mais vagas para inscrever seus filhos no programa Criança: Futuro no Presente!, que atende meninos e meninas de 6 a 15 anos.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade passa por reformas. O objetivo é ampliar o número de salas e estender o atendimento de 100 para 200 pessoas, propiciando oportunidades a mais famílias do município e região.

De acordo com o gerente administrativo da LBV, Kleber Maricato, “temos muitas crianças em situação de demanda reprimida, ou seja, que estão aguardando o surgimento de vagas para serem inseridas nos programas sociais. Hoje conseguimos atender apenas os casos mais urgentes. Com novas salas, reduziremos um pouco essa demanda”, declarou.

As novas instalações vão dispor de salas para atividades com recursos lúdicos (livros, computadores, TV, DVD e tatame), atendimento a idosos, apoio à equipe técnica, além de refeitório, “escovódromo”, banheiros adaptados de acordo com a idade das crianças, entre outros ambientes.

O local também contará com um espaço verde próximo às salas, tornando-o mais agradável. Cada oficina terá seu próprio ambiente, moderno e personalizado, com o padrão de qualidade das demais unidades da Instituição no Brasil.

Adriana Paula, mãe de Beatriz, de 11 anos, conta que, no momento que mais necessitava de ajuda, conheceu a LBV. Ela recorda que tinha dificuldade para manter o sustento da família. “A Beatriz era pequenininha e eu tinha que deixá-la com outras pessoas; meio período na casa de uma senhora que cuidava dela pra mim, e meio período na escola”, disse.

Já matriculada no programa Criança: Futuro no Presente!, a mãe destaca que o tempo trouxe bons hábitos para a filha melhorando o comportamento com irmãos e amigos. “Ela interage mais, consegue se expressar melhor”, comenta.

A menina, agradecida, reconhece algumas mudanças em sua formação. “Eu fiquei diferente. Antes eu era mais quietinha, agora eu sou mais soltinha (risos). Eu não fazia [prece] antes de dormir, agora eu faço. E também tem o que a gente aprende nas oficinas. Por exemplo, artesanato. Não sabia fazer um tipo de artesanato e aprendi a fazer aqui. Agora faço em casa todo dia. Muito obrigada por tudo que vocês têm feito e, se não fossem vocês, nossa! Eu adoro a LBV, não conseguiria viver sem vir aqui. Muito obrigada”, exalta.

Para inscrever os filhos com idade entre 6 e 15 anos nos programas sociais, basta levar os documentos pessoais dos pais ou responsáveis e das crianças ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, Jardim Bandeirantes, e falar com a assistente social da Instituição.

Outras informações: (43) 3328-1100 ou acesse www.lbv.org/londrina.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.