Um gesto de solidariedade pela educação do país

Guardados a sete chaves ou empoeirados na estante, os livros infantis podem ter uma destinação muito útil. Ainda mais quando usados para incentivar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao hábito da leitura.

Por essa razão, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Londrina pede à população doações de livros, sejam eles novos ou usados. O objetivo é ampliar o acervo da Instituição, possibilitar o acesso das crianças e adolescentes à biblioteca e, principalmente, estimular o gosto pela leitura desde a infância. Esse costume desperta no leitor a capacidade de interpretar com mais agilidade, promove senso crítico, além de aumentar o vocabulário e a imaginação de seus admiradores.

A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas durante a Oficina do Saber com os participantes do programa LBV — Criança: futuro no presente!. Este ano, o programa passa a atender, no contra turno escolar, 140 crianças e adolescentes de Londrina e região, com idades entre 06 e 15 anos.

As doações dos livros podem ser levadas ao Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, no Jardim Bandeirantes. Informações pelo telefone (43) 3328-1100 ou acesse www.lbv.org/londrina.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.