Jubileu de Prata do TBV
Por
emHoje, 21 de outubro, Brasília e diversas cidades comemoram o Dia do Ecumenismo, em homenagem ao Templo da Boa Vontade, que inaugurei em 1989.
O TBV conquista agora seu Jubileu de Prata! Celebraremos esse marco em 8 de novembro, com a presença de milhares de peregrinos do país e do exterior. O evento ecumênico ocorrerá em frente ao Templo da Paz, a partir das 8h, com várias atrações espirituais, culturais e artísticas. Às 15h, pessoalmente comandarei a sessão solene desse encontro de Fé Realizante, que promove a confraternização universal dos que habitam a Terra e o Céu da Terra.
No ensejo, prestaremos, com grande satisfação, renovado tributo ao saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), que completaria, no próximo Natal de Jesus, 100 anos de nascimento. Jornalista, radialista, escritor, ativista social, poeta e, acima de tudo, um ser humano de coragem e inabalável Fé em Deus, com quem tive o prazer de trabalhar durante 23 anos. Ele voltou à Pátria Espiritual em 21/10/1979.
Zarur, em 7/1/1950, no Salão do Conselho da nossa estimada Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Rio de Janeiro, liderou a Cruzada de Religiões Irmanadas da LBV, pela qual pioneiramente preconizava o inter-relacionamento religioso. Além da popular pregação do Evangelho-Apocalipse de Jesus no rádio — interpretando em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, “amai-vos como Eu vos amei” —, empenhou-se também na propagação da eternidade da Vida. Declarava que “não há morte em nenhum ponto do Universo”.
Por esses e muitos outros fatos, escolhi abrir o TBV ao povo em 21/10/1989, no primeiro decênio após sua volta à Pátria da Verdade. O Templo do Ecumenismo Divino é uma demonstração de que é possível confraternizar todos pelo bem de todos, independente de etnia, gênero, classe social, crença, convicção política, pensamento filosófico, defesa científica etc.
O “Jornal de Brasília” destacou, numa bela reportagem sobre a Fraternidade religiosa do TBV, “União entre diferentes”, publicada no domingo (19), que “a LBV prega a ideia de praticar a união”. Ressaltou ainda, entre outras, a palavra de um peregrino, Manoel Rangel de Farias, que diz que estar no TBV: “É como se recarregasse as baterias”. Gratos por este importante trabalho jornalístico.
TERCEIRO SETOR
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor, Nepats, da Universidade Católica de Brasília, UCB, realizará, em 24/10, sexta-feira, no Auditório do Campus Avançado Asa Norte, o seminário “Terceiro Setor: Novo Regime Jurídico para as Parcerias Voluntárias Instituído pela Lei 13.019/14”.
O Nepats foi criado e é coordenado pelo professor doutor José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e professor titular do Programa de Mestrado em Direito da UCB. Como tem feito em outros seminários, o dr. Sabo Paes dedicará o II painel a uma ação do Terceiro Setor. Foi escolhida dessa vez a escola da LBV, em Taguatinga/DF. Diz o programa oficial do evento: “Ações Exitosas do Terceiro Setor no Distrito Federal: o papel da Legião da Boa Vontade na promoção da cidadania, da educação e da cultura com espiritualidade. Moderadora: professora doutora Leila Bijos, professora do Programa de Mestrado em Direito da UCB”. Informa ainda o Nepats: “Inscrições até o dia 23/10, pelo e-mail: terceirosetorucb@gmail.com, mediante doação de produto alimentício não perecível ou produtos de higiene, para a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, em Taguatinga/DF (Chácara 40, Lotes 1 e 2, Colônia Agrícola Samambaia)”.
Ao ilustre dr. Sabo Paes, meus votos de pleno êxito em mais essa relevante iniciativa social.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Comentários
Comentar