Para mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer
Por
emCom o objetivo de levar esclarecimentos para as mulheres gestantes e seus familiares sobre os direitos das gestantes em relação às escolhas do parto e, principalmente, sobre o Parto Humanizado, foi realizada na última quinta-feira (27/09) a palestra "Como humanizar o parto". O evento contribuiu para transmitir e aprimorar conteúdos e reflexões a respeito do modo de nascer e como ele influencia tanto a mãe como o bebê.
Associado a esse tema, foi lançado na sexta-feira (28/09) o livro "Parto com amor" de autoria de Luciana Benatti. O livro compartilha os medos, segredos, dificuldades e prazeres de se optar pela técnica do parto humanizado, que está ganhando mais força e preferência das novas grávidas a cada dia. São nove histórias que registram momentos milagrosos de nascimento, à base de amor e respeito pelo ciclo natural da vida.
As atividades relacionadas à saúde da mulher, principalmente as gestantes, já acontecem regularmente em Londrina.
Através da mobilização de algumas pessoas e instituições da cidade o ODM 5 está caminhando para um futuro melhor.
Estes eventos fizeram parte do calendário da 12 ª Semana Municipal da Paz de Londrina que aconteceu do dia 22 ao dia 30 de setembro.
O calendário da Semana incluiu diversas atividades relacionadas aos ODM, e ressaltou a importância de caminharmos com esses objetivos a fim de atingir uma Cultura de mais Paz.
Comentários
Comentar